Já imaginou ficar num hotel…..de gelo? E perceber como é sentir temperaturas muito abaixo de zero? É possível. Fica na Suécia e todos os anos derrete. Por isso tem de ser renovado.

E não é apenas um hotel. Serve também de montra artística, já que a maioria dos espaços foi desenhada e esculpida por vários designers. Por isso pode dormir numa cama de gelo, que é simultaneamente uma obra de arte.

O IceHotel, fundando em 1989, é reconstruído todos os anos, sendo necessárias cerca de 5000 toneladas de gelo, 100 pessoas, 48.000 mil horas de trabalho e 12 semanas para ficar pronto, explica a CNN. Todos os quartos são milimetricamente pensados e as suites um verdadeiro luxo gelado. Desde elefantes gigantes, ursos, unicórnios e estátuas, tudo cabe no Icehotel. Os quartos são feitos de uma mistura de neve e gelo, mas devidamente equipados com mantas grossas de pele, para que tenha uma noite confortável.

Se sofrer com o frio e quiser manter-se afastado do gelo, então o Icehotel disponibiliza pequenos chalés acolhedores. Para além dos quartos gelados, o hotel oferece várias atividades de aventura e permite observar as “luzes do norte”, ou seja, as aurorar boreais, soando um alarme que alerta todos os visitantes sempre que o fenómeno acontece.

Uma noite gelada pode custar cerca de 1500 dólares por pessoa e atingir os 37º graus negativos. A edição de 2016 abre ao público dia 11 de dezembro.

Não deixe de espreitar na fotogaleria alguns destes espaços gelados.