A KIC InnoEnergy dedica-se à promoção da inovação, educação e empreendedorismo na área da energia sustentável e quer premiar a startup ibérica que apresentar o projeto com mais potencial para o setor e que tiver o maior impacto social e ambiental. Quem é que vai alimentar o futuro da energia limpa?

As candidaturas para o KIC InnoEnergy Iberia estão abertas até 18 de outubro. O projeto vencedor recebe 18 mil euros e acede ao programa de aceleração de empresas KIC InnoEnergy Highway. “Este concurso apoia o nosso objetivo de encontrar o futuro da inovação da energia sustentável na Península Ibérica”, afirma Mikel Lasa, presidente da KIC InnoEnergy Iberia.

“A criação de startups novas, inovadoras e viáveis ao nível da sustentabilidade  energética na Península Ibérica é essencial para se ser económica e ambientalmente sustentável. Com a redução de subsídios para as energias renováveis, são necessárias novas soluções relacionadas com outros setores como cidades inteligentes, eficiência energética para os edifícios e startups de tecnologias limpas”, afirmou Josep Miquel Torregrosa, responsável de criação empresarial da KIC InnoEnergy Iberia.

A 18 de novembro, os diretores da KIC InnoEnergy Iberia vão decidir qual é o projeto vencedor, em Barcelona. O empreendedor ou a equipa vencedora vai ter acesso a uma rede de mais de 150 entidades no campo da energia, como parceiros industriais, universidades e centros de investigaçao

A KIC InnoEnergy tem sede na Holanda e escritórios localizados na Bélgica, França, Alemanha, Holanda, Espanha, Portugal, Polónia e Suécia. Os 27 acionistas da empresa desenvolveram um plano industrial de sete anos para mobilizarem 700 milhões de euros em recursos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR