“Enfrentámos uma terrível perda de vidas humanas e os ataques injustificados obrigam-nos a tornar a proteção dos nossos cidadãos uma prioridade”, disse a ministra Claudia Ruiz Massieu, no aeroporto internacional da Cidade do México.

Ruiz Massieu, que tinha voo marcado para durante a noite, indicou que ia viajar com sete familiares das vítimas, bem como médicos mexicanos para atenderem os feridos. Pelo menos dois mexicanos morreram, enquanto outros seis ficaram feridos. Segundo a ministra, o Governo ainda não conseguiu confirmar o que aconteceu a outros seis cidadãos.

As autoridades egípcias disseram que 12 pessoas foram mortas e dez ficaram feridas no domingo, quando as forças de segurança dispararam, por engano, sobre um grupo de turistas quando tentavam atingir ‘jihadistas’. Ruiz Massieu garantiu que iria reunir-se com dirigentes egípcios para “obter informação em primeira mão que possa esclarecer as circunstâncias deste deplorável acontecimento que custou a vida a inocentes turistas mexicanos”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR