A Festa do Cinema Francês vai exibir este ano 60 filmes, sete deles em antestreia mundial. A programação desta 16.ª edição do evento dedicado ao cinema francês foi apresentada esta terça-feira na Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema, um dos espaços integrantes do festival em Lisboa, a par do Cinema São Jorge.

Entre 8 de outubro e 29 de novembro, a Festa do Cinema Francês vai passar por 18 cidades portuguesas, tal como no ano passado. A sessão de abertura acontece em Lisboa, com “Le dernier loup”, de Jean-Jacques Annaud, que este ano será o padrinho do evento.

O programa conta com 15 filmes que são primeiras obras e 41 antestreias, sete delas mundiais, como “Mon roi”, de Maïwenn, “Les Anarchistes”, de Elie Wajeman, ou o filme de animação “Mune, le gardien de la lune”, de Benoît e Alexandre Philippon.

O realizador Jacques Doillon vai estar presente em Portugal e será alvo de uma retrospetiva com oito filmes, entre eles “Mes séances de lutte” (2013) e “Ponette”(1996).

Depois de Lisboa, a 16.ª edição da Festa do Cinema Francês vai passar por Braga, Almada, Portimão, Porto, Aveiro, Évora, Santarém, Coimbra, Leiria, Faro, Viana do Castelo, Setúbal, Beja, Caldas da Rainha, Guimarães, Seixal e São Pedro do Sul.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR