A Teleperformance vai reforçar a atividade em Portugal, com a abertura do sétimo escritório no edifício Marconi, em Lisboa, num investimento de quatro milhões de euros, que deverá criar 3.000 postos de trabalho até ao final de 2016.

Em declarações à Lusa, o presidente executivo da Teleperformance Portugal, João Cardoso, afirmou que a abertura do novo ‘contact center’ pretende acompanhar o aumento do número de clientes – atualmente são 80 – e de novos projetos que a empresa conquistou, devendo até ao final deste ano criar 1.000 postos de trabalho.

Ao longo de 2016, acresceu, a Teleperformance em Portugal deverá criar mais 2.000 empregos, com formação muito diversificada, adiantou o responsável, realçando que o número está relacionado com o crescimento de novos clientes com que a prestadora de serviços vai trabalhar a partir do próximo mês.

O novo ‘contact center’, na Avenida Álvaro Pais, vai ocupar as instalações do emblemático edifício Marconi e representa um investimento de cerca de quatro milhões de euros para receber a empresa que conta com dois escritórios no Parque das Nações e na Estefânia, em Lisboa, em Setúbal e na Covilhã.

A Teleperformance Portugal emprega já mais de 5.000 colaboradores, de 56 nacionalidades, em projetos de serviço ao cliente para marcas como Facebook, Netflix, eBay ou NOS.

A Teleperformance Portugal faz parte da multinacional Teleperformance, que com uma faturação anual de 2,7 mil milhões de euros em 2014 e 149.000 colaboradores é a maior empresa do setor a nível mundial e está no ‘ranking’ das 130 empresas com mais colaboradores em todo o mundo.

O edifício Marconi, antiga sede da TMN, ficou disponível depois da reestruturação de otimização de espaços da Portugal Telecom.