É um livro de memórias único – e muito transparente: a atleta americana, Suzy Favor Hamilton, que representou os Estados Unidos nos Jogos Olímpicos em 1992, 1996 e 2000, decidiu contar a história da sua vida, a pública e a oculta, em Fast Girl, lembrando como a bipolaridade de que sofria a levou destacar-se como atleta – mas também a viciar-se em sexo, conta o New York Times. A atleta olímpica virou, assim, acompanhante de luxo em Las Vegas. O nome profissional era Kelly, e cobrava 600 dólares (530 euros) por hora.

A vida atribulada da norte-americana quase terminava numa tentativa de suicídio, depois de a sua vida secreta ter vindo a público através de um site chamado The Smoking Gun, em 2002. Só uma medicação correta impediu o pior para Hamilton.

Hoje, graças ao diagnóstico, Kelly entrou nas trevas, mas Suzy está a construir uma vida melhor, um dia de cada vez. Ao partilhar a sua história, Suzy está determinada a criar consciência, e a providenciar compreensão e inspiração para os outros lidarem com os seus próprios desafios.”

Suzy Favor Hamilton foi atleta de alta competição nos 800 e 1500 metros. Apesar das três participações nos Jogos Olímpicos não venceu nenhuma medalha. Mas conquistou vários títulos nacionais, tornando-se numa atleta de referência nos Estados Unidos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR