A iniciativa cultural Bairro das Artes regressa esta quinta-feira à sétima colina de Lisboa com exposições e apresentação de livros em 30 espaços, desde museus, galerias de arte, centros culturais e livrarias.
A quinta edição do evento na 7.ª Colina resulta, mais uma vez, da parceria entre várias entidades da zona do Chiado, Misericórdia, Príncipe Real e Bica, no centro de Lisboa, que prolongam o seu horário com acesso livre ao público.
O Museu Nacional de Arte Contemporânea – Museu do Chiado (MNAC-MC) é um dos espaços que se associa ao evento, dando entrada até às 20:00, em várias exposições patentes, como “Eu e os Outros”, com a coleção de Alberto Caetano, e “Adriano de Sousa Lopes (1879-1944). Efeitos de Luz”, na rua Serpa Pinto.
No Atelier-Museu Júlio Pomar, na rua do Vale, está patente “Sem capricho ou presunção: o fado por Júlio Pomar & novas doações”, até às 22:00, e na Biblioteca Camões, no largo do Calhariz, “Pombo Te Vê”, da Produções Cul.pa, e “Ímpeto”, do Coletivo Pergunta-lhes.
O Cinema Ideal, na rua do Loreto, terá uma sessão especial nesse dia, e o Espaço Santa Catarina, no largo Dr. António de Sousa Macedo, inaugura a exposição “Puzzle de Cor”, de Henrique Neves.
A mostra “Laboratório de materiais”, de Fernanda Fragateiro, é inaugurada na galeria Gabinete, na rua Ruben A. Leitão, e a Galeria da Faculdade de Belas Artes de Lisboa, no largo da Academia Nacional de Belas Artes, inaugura a coletiva “Antifrágil”.