O debate entre os candidatos a primeiro-ministro Pedro Passos Coelho, da coligação Portugal à Frente, e António Costa, do PS, transmitido pelas três rádios generalistas de informação na quinta-feira, foi ouvido por mais de um milhão de pessoas.

De acordo com os dados da Marktest, divulgados esta sexta-feira, 1.272 milhões de pessoas ouviram o debate entre Passos e Costa que foi transmitido em simultâneo pela Antena 1, pela TSF e pela Rádio Renascença, na quinta-feira de manhã, numa emissão em direto a partir do Museu da Eletricidade, em Lisboa.

Este auditório corresponde a 15,4% dos portugueses com mais de 18 anos e, dos portugueses que acompanharam este último frente-a-frente entre os líderes da coligação PSD/CDS-PP e do PS, 93% fizeram-no através da rádio e os restantes 7% acompanharam o debate na internet.

No entanto, a proporção de portugueses que viu o debate online sobe para os 20% nos segmentos etários entre os 25 e os 44 anos.

A Marktest realizou a sondagem através de entrevistas telefónicas a um universo de pessoas com 18 e mais anos, residentes em Portugal Continental, num total de 11.098 contactos realizados e 808 entrevistas validadas 808, que compõem a amostra final desta sondagem.

A informação foi recolhida no dia do debate entre as 15h00 e as 20h30 e a Marktest assegura que “foram cumpridas integralmente as quotas de controlo e seleção das unidades amostrais”, pelo que a amostra escolhida é “representativa e proporcional ao universo em estudo”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR