Em declarações à agência Lusa, o meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) disse que para esta sexta-feira ainda está previsto céu muito nublado nas regiões do norte e centro até meio da manhã, melhorando a partir daí.

“Hoje ainda vamos ter alguma nebulosidade e vento em geral fraco no litoral oeste em especial durante a tarde, sendo moderado a forte nas terras altas e no litoral, com rajadas da ordem dos 70 quilómetros por hora”, explicou o meteorologista.

No sábado, segundo Bruno Café, o céu vai estar pouco nublado ou limpo e as temperaturas máximas vão subir em todo o território.“Para sábado, estamos a prever subida da temperatura máxima. Em Lisboa e Vale do Tejo devem variar entre os 29 e os 31 graus Celsius e no Alentejo podem chegar aos 30/31 graus”, indicou o especialista.

No que diz respeito às temperaturas mínimas, Bruno Café disse que não devem sofrer grandes alterações.“As mínimas estão baixas. Não devem ultrapassar os 15 graus, exceto no Algarve, onde podem chegar aos 18 no sábado”, informou.

De acordo com o meteorologista, a tendência para os próximos dias é de bom tempo, com céu pouco nublado ou limpo e temperaturas até aos 30 graus.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR