Bombardeamentos lançados na sexta-feira pela aviação do exército sírio contra a cidade de Palmira causaram 26 mortos, 14 dos quais civis e outros 12 ‘jihadistas’ do grupo Estado Islâmico, revelou hoje o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

Num comunicado, esta Organização Não-Governamental (ONG) assegurou que os ataques aéreos deixaram dezenas de feridos e que o balanço de vítimas mortais poderia aumentar porque vários dos feridos estão em estado grave.

O Observatório já tinha informado na sexta-feira que aviões militares tinham lançado 25 ataques aéreos em Palmira, controlada pelo grupo militarizado Estado Islâmico desde 20 de maio, precisando que desconhecia o número de baixas nas fileiras ‘jihadistas’.

Localizada no este da província de Homs, Palmira foi nos séculos I e II D.C. um dos centros culturais mais importantes do mundo antigo e ponto de encontro das caravanas na Rota da Seda, que atravessavam o árido deserto do centro da Síria.

Antes do início do conflito, em março de 2011, as suas ruínas eram uma das principais atrações turísticas do país árabe e da região.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR