A atleta Jessica Augusto, de 33 anos, vai passar a representar o Sporting, anunciou o clube na sexta-feira, numa altura em que a fundista de Braga regressa aos treinos depois de uma pausa forçada pela gravidez.

“Comecei agora a treinar e em outubro vou iniciar as competições de forma gradual. O Sporting tem grandes objetivos em todas as vertentes, seja corta-mato, estrada ou pista, e quero ajudar a equipa a ganhar títulos. Primeiro está o coletivo, depois se conseguir também vencer em termos individuais melhor”, disse Jessica Augusto, que foi mãe em julho.

Sétima na maratona de Londres2012, a atleta já pensa nos Jogos Olímpicos do Rio2016: “Também tenho esse objetivo, conseguir ir aos Jogos, mas ainda não tenho os mínimos. Em princípio farei uma maratona em fevereiro ou abril”.

Antes da pausa devido à gravidez, Jessica Augusta concluiu a maratona de Londres de 2014 no sexto lugar com a sua melhor marca na distância, ao correr em 2:24.25 horas, o que corresponde ao segundo melhor registo português, atrás das 2:23.39 feitas por Rosa Mota em 1985.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR