Sebastian Vettel conquistou este sábado a pole-position para o Grande Prémio de Singapura de Fórmula 1. O piloto da Ferrari conseguiu o tempo de 1’43” 885 centésimos e tornou-se o primeiro piloto a quebrar a hegemonia da equipa Mercedes, que havia conquistado o melhor tempo nas 12 etapas anteriores desta temporada. Esta também é a primeira vez que um carro vermelho vai sair na primeira posição da grelha de partida desde o GP da Alemanha de 2012.

“Obviamente não dão pontos hoje, mas para a equipa, para todos nós, é um resultado fantástico. Estivemos a esperar isto durante muito tempo”, disse o alemão durante a conferência de imprensa.

Com este resultado, a equipa alemã perde a oportunidade de igualar o recorde da Williams, que conquistou 24 pole-positions seguidas entre os campeonatos de 1992 e 1993.

Outro que saiu frustrado do circuito de Marina Bay foi o líder do campeonato, Lewis Hamilton. Com o quinto posto conquistado este sábado, o inglês perdeu a oportunidade de igualar as oito poles consecutivas de Ayrton Senna entre 1988 e 1989.

Completaram o top 5 Daniel Ricciardo (2º posição, Red Bull Renault), Kimi Räikkönen (3º posição, Ferrari) e Daniil Kvyat (4º posição, Red bull Renault).

O Grande Prémio de Singapura acontece este domingo às 13h00 (horário de Lisboa).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR