Lisboa já teve mais 100 ou 200 mil habitantes do que tem nos dias de hoje. O número foi avançado pela presidente da assembleia municipal, Helena Roseta, à Rádio Renascença, para justificar a tese de que Lisboa tem capacidade para receber “bastantes” refugiados.

“Temos capacidade em Lisboa. Lisboa já teve 700 e tal mil ou 600 e tal mil habitantes, neste momento está com 500 mil, portanto, nós temos capacidade para acolher gente e vamos pô-la em prática”, justificou Helena Roseta.

Helena Roseta convocou para esta terça-feira uma reunião do grupo de trabalho de apoio aos refugiados, que envolve as 24 juntas de freguesia de Lisboa, deputados municipais e o vereador dos direitos sociais do município. O objetivo é alinhar tarefas, preparar acções a desenvolver e evitar sobreposições no apoio aos refugiados.

“Tenho já uma ideia de como isto se poderá fazer, mas reservo isso para a reunião. Mas penso que, se nós somos a capital do país, temos condições para colher bastante gente”, afirmou a presidente da assembleia municipal, que acredita ser possível concertar posições entre juntas de freguesia e diferentes partidos representados na assembleia municipal.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR