O IPMA informa na sua página da Internet que as regiões do Porto Santo, Funchal, Aveiro, Beja, Bragança, Braga, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Penhas Douradas, Porto, Portalegre, Sagres, Santarém, Setúbal, Sines, Viana do Castelo e Viseu, Vila Real.

O instituto indica ainda que Horta, Ponta Delgada e Santa Cruz das Flores apresentam risco “Moderado”, enquanto Angra do Heroísmo está com nível “Baixo”.

Para as regiões com níveis ‘Muito Alto’ e ‘Alto’, o IPMA recomenda o uso de óculos de sol com filtro UV, chapéu, ‘t-shirt’, guarda-sol e protetor solar, além de aconselhar que seja evitada a exposição das crianças ao sol.

Os índices UV variam entre menor do que 2, em que o UV é ‘Baixo’, 3 a 5 (‘Moderado’), 6 a 7 (‘Alto’), 8 a 10 (‘Muito Alto’) e superior a 11 (‘Extremo’).

O IPMA prevê para esta terça-feira no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade nas regiões norte e centro, em especial no litoral e durante a manhã, vento em geral fraco de noroeste, soprando moderado no litoral oeste, em especial durante a tarde, e nas terras altas.

Está também prevista neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais, descida da temperatura máxima e mínima, em especial nas regiões centro e sul.

Na Madeira prevê-se períodos de céu muito nublado, aguaceiros, em especial nas terras altas, possibilidade de ocorrência de trovoada e vento fraco a moderado predominando de nordeste, soprando do quadrante sul nas terras altas.

Para os Açores, o IPMA prevê períodos de céu muito nublado com abertas, aguaceiros fracos e vento leste moderado a bonançoso.