Não é esta a primeira vez que uma modelo, como dizer?, mais “robusta” (mas, ainda assim, voluptuosa…) posa para o calendário da Pirelli. O ano passado foi a modelo “plus-size” (como a própria assim se define) Candice Huffine. Para a edição de 2016, é certo que um dos meses do ano está destinado, não a uma modelo, não a alguém tão “plus” como Huffine, mas à melhor tenista da actualidade — e uma das melhores de sempre: Serena Williams. E ela fez questão de o anunciar com pompa e circunstância aos 5,4 milhões de seguidores que tem na sua conta do Twitter.

As lides da moda não são propriamente uma novidade para Serena. Ela que, entre várias capas, mais ou menos sensuais, com mais ou com menos roupa, foi convidada duas vezes a posar na revista Sports Illustrated — a última das quais em agosto. Por outro lado, a mais nova das irmãs Williams tem também a sua própria linha de roupa, tendo a sua mais recente colecção sido apresentada na passada terça-feira, dia 15, durante a semana de moda em Nova Iorque.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Não é a primeira nem será a última vez que no “The Cal” (como também é conhecido o calendário que se dá à estampa desde 1964), às modelos do costume, sensuais e esguias, se lhes junta uma não-modelo, como Monica Bellucci ou Penélope Cruz o fizeram antes de Serena. Ainda não há registo das fotografias tiradas pela (igualmente famosa) fotógrafa Annie Leibovitz a Serena Williams, mas a tenista norte-americana de 33 anos já partilhou na sua conta do Instagram algumas imagens dos bastidores da sessão…