O Real Madrid venceu esta quarta-feira por 2-1 na deslocação ao estádio San Mamés, do Athletic Bilbau. A vitória dos “merengues” fez a equipa ascender à liderança do campeonato espanhol, depois do Barcelona ter sofrido no mesmo dia uma pesada derrota de 4-1, no terreno do Celta de Vigo.

Desta vez Cristiano Ronaldo ficou em branco no marcador, e voltou a ser Karim Benzema a resolver a partida para a equipa liderada por Rafa Benítez.

O avançado francês, que na jornada anterior fez o tento solitário que deu ao Real Madrid a sua “magra” vitória caseira contra o Granada, voltou a ser a figura desta jornada, marcando os dois golos dos “merengues”.

O Real Madrid lidera agora a Liga Espanhola com 13 pontos, juntamente com o Celta e Villarreal, que têm a mesma pontuação mas uma diferença menos favorável entre golos marcados e sofridos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Atrás fica o Barcelona que, depois de ter sido goleado no terreno do Celta de Vigo por quatro bolas a uma, ficou a um ponto do trio da frente.

O golo do Barcelona foi apontado por Neymar aos 80 minutos, quando a equipa perdia já por 3-0 , devido aos golos de Nolito e Iago Aspas (2).

O Celta voltaria ainda a marcar três minutos depois, por intermédio do avançado John Guidetti  (que entrara na partida cinco minutos antes), fechando assim o marcador com o resultado de 4-1.