A campanha de recolha de material escolar promovida pela Cáritas Portuguesa angariou 508.318 produtos, num valor estimado em mais de 500 mil euros, que irão beneficiar 38 mi crianças, segundo dados divulgados à agência Lusa.

A iniciativa, promovida em conjunto com o Instituto de Apoio à Criança e a Associação Karingana wa Karingana, decorreu nos dias 5 e 6 de setembro, e contou com a colaboração de mais de 800 voluntários.

Segundo a Cáritas, a campanha, que decorreu em supermercados e hipermercados de todo o país “recolheu um total de 508.318 itens num valor estimado de 521.495,80 euros”, adiantam os dados da Cáritas Portuguesa.

“Este ano estima-se que mais de 38 mil crianças vão beneficiar desta campanha e vão, assim, poder ter condições materiais para alcançar resultados positivos durante o ano escolar”, refere a organização católica.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A Cárias agradece “a todos os portugueses que, com os seus donativos, tornam possível” o sucesso da campanha, cujo objetivo é garantir que nada falte aos estudantes das famílias que atravessam momentos de dificuldade económica.

Esta campanha, que se realiza todos os anos no primeiro fim de semana de setembro, teve a sua primeira edição em setembro de 2014, durante a qual foram recolhidos perto de 296.883 produtos.

Para a Cáritas, a escola e a educação são uma das principais ferramentas de combate à pobreza e, desta forma, “a campanha vai ao encontro das prioridades da sua intervenção junto da população portuguesa”.