O IPMA informa que as regiões de Ponta Delgada (Açores), Bragança, Vila Real, Viseu, Guarda, Coimbra, Leiria, Castelo Branco, Santarém, Portalegre, Lisboa, Évora, Setúbal, Beja, Sagres, Faro e Funchal (Madeira) apresentam hoje risco ‘Alto’ de exposição à radiação UV.

Para as regiões com nível “alto”, o IPMA recomenda o uso de óculos de sol com filtro UV, chapéu, “t-shirt”, guarda-sol e protetor solar, além de aconselhar que seja evitada a exposição das crianças ao sol.

Sobre as previsões do tempo para esta quinta-feira, o IPMA prevê para a Madeira períodos de céu muito nublado, aguaceiros, em especial nas terras altas, condições favoráveis à ocorrência de trovoada e vento fraco a moderado do quadrante leste, soprando do quadrante sul nas terras altas.

Para o continente, a previsão é de céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral oeste a sul do Cabo Mondego até ao final da manhã. Prevê-se também vento fraco (inferior a 15 km/h), soprando moderado (15 a 30 km/h), de nordeste nas terras altas até ao final da manhã e para o final do dia, e de noroeste no litoral oeste, em especial durante a tarde. A previsão aponta ainda para uma pequena subida de temperatura.

Já para os Açores, estão previstos nas ilhas das Flores e Corvo (grupo ocidental) períodos de céu muito nublado, tornando-se encoberto, com possibilidade de aguaceiros durante o dia e períodos de chuva a partir da noite.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR