436kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Sondagens do dia: fosso do PS para a PàF aumenta

Este artigo tem mais de 5 anos

A coligação reforça a distância nos dois estudos do dia. O fosso para o PS subiu 0,2 pontos no estudo da Intercampus e dois pontos na sondagem da Católica.

i

Gerardo Santos

Gerardo Santos

Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

Ao quarto dia de sondagens diárias, o fosso entre coligação e PS torna-se maior. No caso do estudo da Universidade Católica para a RTP, a diferença entre PàF e socialistas é de 7 pontos. Na tracking poll da Intercampus para a TVI/TSF e Público a vantagem de PSD e CDS é de 5 pontos.

Os resultados dos dois estudos são, contudo, algo diferentes. No da Intercampus todos os partidos descem, à exceção do Bloco. No da Católica, a coligação é a única força a subir.

Os resultados do estudo da Intercampus para a TVI/TSF e Público mostram as duas principais forças a descer, mas com os socialistas a cair mais que a PàF que está agora com cinco pontos de vantagem, acima da margem de erro, mas 0,2 pontos que na véspera. A coligação está com 37,9%, tendo descido um ponto, enquanto o PS apresenta 32,9% das intenções de voto, uma queda de 1,2 pontos.

Neste estudo, destaque para o Bloco, o único partido a subir nas intenções de voto, 1,2 pontos, passando de 4,8% para 6%. Já a CDU baixa meio ponto, de 8,3% para 7,8%.

No caso da sondagem da Universidade Católica para a RTP, a vantagem entre coligação e PS sobe dois pontos, de 5 para 7. A PàF regista agora 41% das intenções de voto, mais 1 ponto que quarta-feira. Já o PS baixa de 35% para 34%, ou seja, uma queda de um ponto

Ao contrário do estudo da Intercampus, o da católica dá o Bloco a descer um ponto, de 8% para  7%, enquanto a CDU se mantém nos 9%.

Há também uma tendência de queda dos indecisos de um ponto.

O estudo da Intercampus foi feito com uma amostra de 1017 entrevistas, com uma taxa de resposta de 58,1% e uma margem de erro de 3,1%. Já a sondagem da Católica tem por base 1046 inquéritos, com uma taxa de resposta de 67% para uma margem de erro de 3%.

A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.