O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para sábado na região norte do continente céu pouco nublado apresentando-se temporariamente muito nublado até ao meio da manhã e para o final do dia, com a possibilidade de ocorrência de neblina ou nevoeiro matinal e uma pequena descida da temperatura máxima nas regiões do litoral Norte e Centro.

Na Grande Lisboa também se prevê céu geralmente pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade até ao meio da manhã.

Para domingo, céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral oeste a norte do cabo Raso durante a manhã e no interior durante a tarde.

previsão aponta ainda para vento fraco, soprando temporariamente moderado de noroeste no litoral oeste durante a tarde e de nordeste nas terras altas até ao meio da manhã e para o final do dia. Poderá registar-se ainda a possibilidade de ocorrência de neblina ou nevoeiro matinal no litoral.

Na Madeira prevê-se céu com períodos de muita nebulosidade, aguaceiros, mais frequentes até ao final da manhã, e condições favoráveis à ocorrência de trovoada, vento fraco a moderado do quadrante leste e pequena descida de temperatura máxima.

Para os Açores prevê-se céu muito nublado, com boas abertas e com a possibilidade de ocorrência de aguaceiros geralmente fracos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR