O futebolista português Cristiano Ronaldo falhou hoje mais de uma dezena de oportunidades de golo, sendo a imagem da desinspiração do Real Madrid, que foi ‘anulado’ em casa pelo Málaga e perdeu a liderança da Liga espanhola.

A um golo de igualar Raúl González como melhor marcador da história dos ‘merengues’, Ronaldo desperdiçou ocasiões de todas as formas, com a cabeça, o pé direito e o esquerdo, mais ou menos flagrantes, acabando o jogo a tentar, em desespero, marcar com a mão, o que lhe custou um amarelo, aos 90+4.

Entre outras ocasiões perdidas, Cristiano Ronaldo atirou por cima da barra aos seis, 10, 39 e 90+3 minutos, foi ‘barrado’ pelo ‘intransponível’ Kameni aos 35 e 47, atirou ao lado aos 44, 50 e 65 e contra a ‘muralha’ defensiva contrária aos 58.

A falta de pontaria do português ‘contagiou’ todos os seus companheiros de equipa, sendo que, aos 76 minutos, Weligton tirou em cima da linha, após remate de Isco, num lance em que ficaram dúvidas se a bola entrou na totalidade.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Do outro lado, o Málaga, que ficou com 10 aos 77 minutos, por expulsão do marroquino Amrabat, também teve ocasiões, a última já nos descontos, pelo português Ricardo Horta, entrado aos 80. Ainda não marcou, em seis jornadas.

Com este ‘nulo’, o Real Madrid, que tinha ascendido à liderança na quinta ronda, perdeu o comando para o FC Barcelona, vencedor por 2-1 na receção ao Las Palmas, graças a um ‘bis’ do uruguaio Luis Suárez.

Os campeões em título recuperaram, à condição, o primeiro lugar, que ainda podem perder para o Celta de Vigo ou o Villarreal, mas perderam, por dois meses, devido a lesão, o argentino Lionel Messi.

O ‘Barça’ soma 15 pontos, contra 14 do Real Madrid, enquanto o Celta de Vigo e o Villarreal contabilizam 13, mais um do que o Atlético de Madrid.

Sexta-feira, no arranque da ronda, o Valência, de Nuno Espírito Santo, recebeu e bateu o Granada por 1-0, graças a um tento do central alemão Mustafi, aos 26 minutos, e passou a contar nove pontos.