319kWh poupados com o
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo MEO

Veja as melhores ofertas de telecomunicações aqui.

Sondagens do dia: Coligação cada vez mais perto da maioria

Este artigo tem mais de 5 anos

Coligação e PS já estão afastados por 10 pontos percentuais na sondagem da Católica para a RTP. Na da TVI/TSF/Público a diferença é de cinco pontos. Número de indecisos continua a baixar.

i

JOSÉ SENA GOULÃO/ LUSA

JOSÉ SENA GOULÃO/ LUSA

Passos e Portas pediram e, segundo a sondagem da Universidade Católica para a RTP, os portugueses podem mesmo vir a dar a maioria absoluta para mais quatro anos. Já na sondagem da TVI/Público/TSF, realizada pela Intercampus a coligação continua à frente com mais cinco pontos que o PS e os outros partidos mantêm os seus números constantes. Número de indecisos está a diminuir.

Num dia em que o tema da maioria absoluta esteve presente nas campanhas dos principais partidos, a sondagem diária da RTP, realizada pela Universidade Católica, mostra que a maioria pode vir a consegui-la, tendo agora 43% das intenções de votos:

O PS tem 33% da intenção de votos do inquiridos, enquanto a CDU conserva 8%, o Bloco de Esquerda sobe para 7% e os restantes partidos podem ter 5% dos votos.

Já na sondagem da TVI/Público/TSF, os números são diferentes. A coligação e o PS estão afastados por cinco pontos, tal como na sexta-feira:

A coligação conta com 37,5%, enquanto o PS está nos 32.8%, não havendo grande alteração desde sexta-feira. A CDU tem uma ligeira queda de 9,2% para 8,9%, enquanto o Bloco de Esquerda consegue o melhor resultado desde o início desta sondagem, conseguindo 6,7% das preferências. Os outros partidos teriam 4,5%.

Em ambas as sondagens, o número de indecisos está a descer com a Universidade Católica a apontar para os 24%, enquanto a Intercampus contabiliza 21,1%.

A página está a demorar muito tempo.