O bom tempo que se tem feito sentir não se vai manter no próximo fim de semana. No domingo 4 de outubro, dia de eleições legislativas, o dia vai mostrar-se cinzento em praticamente todo o país. Ou seja, nem verão, nem inverno, será mesmo tempo de outono. Quase que uma metáfora à indecisão política que parece reinar no país. E uma das desculpas habituais para a elevada abstenção — uma ida à praia, uma escapadinha de fim de semana –, está fora de hipótese.

Assim, quase todo o país vai estar debaixo de chuva fraca, segundo previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

CIDADE PREVISÃO MÁXIMA MÍNIMA
Porto Encoberto 21 15
Lisboa Aguaceiros 23 18
Faro Enevoado 24 18
Santarém Aguaceiros 22 12
Bragança Aguaceiros 21 12
Coimbra Aguaceiros 26 12
Évora Aguaceiros 24 17
Funchal Aguaceiros 26 23
Ponta Delgada Aguaceiros 21 18

Lisboa e Santarém vão registar aguaceiros, e em Ponta Delgada e Funchal vão mesmo sentir-se aguaceiros fortes. Já os aguaceiros fracos vão registar-se em nove distritos: Viana do Castelo, Braga, Porto, Castelo Branco, Guarda, Portalegre, Setúbal e Évora.

Mesmo sem previsões de aguaceiros, os outros distritos vão, à partida, apresentar o céu nublado no dia de deslocação às urnas.

O calor também parece estar a despedir-se. As temperaturas vão baixar significativamente, com as máximas a variar, ao longo de todo o território nacional, entre os 19.ºC (Guarda) e os 26.ºC (Beja e Évora). As mínimas também vão baixar e variam entre os 8.ºC (Setúbal e Bragança) e os 22.ºC (Funchal). Mas esta temperatura mínima na Madeira é uma exceção pois, no continente, a mínima mais alta a registar é de 15.ºC, em Faro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR