Adriana Lima, Sarah Jessica Parker ou Gwyneth Paltrow, todas elas já brilharam nas capas das revistas de moda mais conceituadas em todo o mundo. Mas, com licença às senhoras, agora… é a vez dos cães abandonados serem protagonistas.

As poses das modelos inspiraram um grupo da polónia, Po Psu Ta Moda, que construiu uma campanha de sensibilização para a adoção de animais abandonados, repleta de brilho e glamour.

A produção fotográfica é inspirada em capas reais, em que os modelos de quatro patas aparecem com os mesmos acessórios, e em fotos com tonalidades e texturas similares. O objetivo era também que os participantes caninos conseguissem encontrar um lar, como veio a acontecer.

Eis o vídeo dos bastidores da produção:

“Até agora, todos os retratos animais sem abrigo são tristes. Queremos romper estereótipos e vamos mostrar, através de uma forma incomum, que ele podem ser desejados, tal como é uma modelo na Vogue. Queremos que a sociedade se comprometa a tomar decisões de forma consciente. Um animal de estimação não é um brinquedo que depois de um mês podemos pôr de lado”, afirmou o criador da campanha, Paul Cichon.

Descubra na nossa fotogaleria, as poses dos modelos caninos, junto à capa original.