Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

Adriana Lima, Sarah Jessica Parker ou Gwyneth Paltrow, todas elas já brilharam nas capas das revistas de moda mais conceituadas em todo o mundo. Mas, com licença às senhoras, agora… é a vez dos cães abandonados serem protagonistas.

As poses das modelos inspiraram um grupo da polónia, Po Psu Ta Moda, que construiu uma campanha de sensibilização para a adoção de animais abandonados, repleta de brilho e glamour.

A produção fotográfica é inspirada em capas reais, em que os modelos de quatro patas aparecem com os mesmos acessórios, e em fotos com tonalidades e texturas similares. O objetivo era também que os participantes caninos conseguissem encontrar um lar, como veio a acontecer.

Eis o vídeo dos bastidores da produção:

“Até agora, todos os retratos animais sem abrigo são tristes. Queremos romper estereótipos e vamos mostrar, através de uma forma incomum, que ele podem ser desejados, tal como é uma modelo na Vogue. Queremos que a sociedade se comprometa a tomar decisões de forma consciente. Um animal de estimação não é um brinquedo que depois de um mês podemos pôr de lado”, afirmou o criador da campanha, Paul Cichon.

Descubra na nossa fotogaleria, as poses dos modelos caninos, junto à capa original.