O sempre polémico Silvio Berlusconi está de volta à ribalta. Agora no centro dos holofotes está o presente que o antigo primeiro-ministro italiano deu à namorada, Francesca Pascale, de 30 anos. Apesar de viverem juntos, esta oferta é um sinal de que Berlusconi pode precisar de espaço para preparar o seu regresso à política. É que agora Pascale vai ter, só para si, a imponente “Villa Giambelli” em Casatenovo, na região de Lecce.

Foto retirada de gambielli.it

(Foto retirada de gambielli.it)

Já Berlusconi ficará no local onde o casal vivia, a mítica “Villa San Martino”, célebre por, entre outras coisas, ser o palco das festas com menores do “Il Cavaliere”, as famosas “bunga bunga”.

O novo espaço de repouso de Francesca, segundo conta o ABC, tem 1.140 metros quadrados, com um parque de 15.000 metros quadrados, sete quartos, oito casas de banho e vários salões. No primeiro andar existem dois apartamentos independentes. O site imobiliário giambielli.it colocou a casa à venda com o preço de dois milhões e meio de euros. O edifício é, ou era, um autêntico símbolo para a região de Casatenovo. Ocasionalmente era aberta ao público e realizavam-se diversos acontecimentos culturais com relevo assinalável.

Como cita o jornal espanhol, o diário italiano Corriere della Sera afirma que a oferta serve para Berlusconi se afastar das distrações sentimentais e, assim, poder concentrar-se na política.