A internet tem destas coisas. O fotógrafo Sam Yeldham estava a passear por Sydney, na Austrália, num dia em que as condições meteorológicas proporcionavam paisagens que pareciam retiradas de um filme, quando encontrou um casal acabadinho de casar num pontão da baía da cidade australiana. Ao reparar na cena que se estava a passar à frente dos seus olhos, Yeldham não resistiu e disparou a máquina. Dali saiu uma fotografia tão boa que nem o Photoshop a podia melhorar. O problema é que não chegou a mostrar aos noivos.

Quem conta a história é o Guardian, relatando que o fotógrafo publicou a foto no Instagram tornando-a, quase instantaneamente, viral um pouco por todo o lado. Sam Yeldham começou então uma busca desenfreada pelos protagonistas da imagem. Mas a internet é mesmo assim. Foram os próprios que, enquanto desfrutavam da sua lua-de-mel, o encontraram. E entraram em contato com ele enviando-lhe uma mensagem. O fotógrafo anunciou assim a notícia:

(“Obrigado à internet. A minha fotografia do casamento viajou pelo mundo para chegar aos recém-casados na sua lua-de-mel! Obrigado a todos que partilharam ou comentaram a fotografia original, e ao casal por estarem totalmente descontraídos com o seu casamento a ser divulgado por toda a internet. A mentira é que o dia acaba.”)

Yeldham afirmou ainda ao Guardian que esta foi a sua primeira fotografia de casamento, e explicou que andava a “enfrentar a tempestade, a esconder a minha câmara da chuva, quando o casal chegou com o seus fotógrafos e discutiam se deviam tirar as fotografias. Acabei por seu eu a tirar, quando o casal entrou no campo de visão o cenário era impressionante demais para não a tirar.”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR