Vai ser lançada, em novembro, uma nova aplicação que vai dar que falar. Ou melhor, que já está a dar que falar. Já existem aplicações que permitem conhecer, falar e marcar encontros com qualquer pessoa que esteja, igualmente, interessada. Mas agora vai ser possível pontuar as pessoas que se conhece.

É um objetivo simples, o de classificar as pessoas, mas pode colocar muitas amizades e relações em risco. Na prática, e como conta o Telegraph, esta aplicação pergunta se gostaria de classificar uma pessoa com estrelas de 1 a 5 ao estilo hoteleiro. Basta registar o número de telefone da pessoa classificada, podendo, inclusive, deixar críticas anónimas. É, como diz o Telegraph, uma espécie de “Trip Advisor” humano. Os alvos das críticas podem remover aquelas que forem negativas, mas apenas se assinarem a aplicação.

Em declarações ao Washington Post, uma das fundadores da app, Julia Cordray, explicou que as “pessoas fazem pesquisas quando compram um carro ou quando tomam decisões, porque não fazer este tipo de pesquisa em relação a outros aspetos da vida?”

Esta ideia surgiu da cabeça de Julia e de Nicole McCullough, mãe de dois filhos, que queria criar um sistema para ajudar a escolher em quem podia confiar as crianças. Pelos vistos o sistema vai para além das “babysitters”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR