318kWh poupados com o
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo MEO

Veja as melhores ofertas de telecomunicações aqui.

Vídeo. Será este o melhor vídeo da superlua?

Este artigo tem mais de 5 anos

Mark Gee, um astrofotógrafo neozelandês, não teve oportunidade de fotografar o eclipse da superlua do passado dia 28 setembro. Não captou o eclipse, mas filmou a superlua. E não ficámos a perder.

i

Mark Gee

Mark Gee

Ver uma oportunidade na impossibilidade. Foi o que viu Mark Gee, um astrofotógrafo neozelandês, quando resolveu registar o vídeo Photographers Moonrise.

O eclipse da superlua só pode ser visto na madrugada de 28 de setembro na Europa, África e Ásia Central e na noite de 27 de setembro na América e nas Caraíbas, mas não em Wellington (Nova Zelândia) onde o astrofotógrafo reside.

Quando percebeu que não poderia capturar o eclipse de uma superlua, Gee resolveu filmá-la a nascer e a subir no céu. Com um elemento adicional: um grupo de fotógrafos bem enquadrados com este nascimento.

Com a ajuda da aplicação PhotoPills encontrou o local exacto onde deveria filmar estes fotógrafos voluntários que arranjou através do Facebook, diz El País.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Want to know how to photograph the moon for this weekend's Supermoon Lunar Eclipse on the 27th? I've teamed up with...

Posted by The Art of Night - The Photography of Mark Gee on Sexta-feira, 25 de Setembro de 2015

Mark Gee estava a 1,5 quilómetros de distância a filmar com uma lente teleobjetiva. À medida que os fotógrafos subiam uma colina em Wellington e se posicionavam para fotografar a superlua, Gee dava-lhes instruções através de walkie-talkie.

O resultado? Veja no vídeo acima uma das mais belas superluas alguma vez filmadas.

A página está a demorar muito tempo.