Dark Mode 113kWh poupados com o Asset 1
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Vídeo. Será este o melhor vídeo da superlua?

Mark Gee, um astrofotógrafo neozelandês, não teve oportunidade de fotografar o eclipse da superlua do passado dia 28 setembro. Não captou o eclipse, mas filmou a superlua. E não ficámos a perder.

i

Mark Gee

Mark Gee

Ver uma oportunidade na impossibilidade. Foi o que viu Mark Gee, um astrofotógrafo neozelandês, quando resolveu registar o vídeo Photographers Moonrise.

O eclipse da superlua só pode ser visto na madrugada de 28 de setembro na Europa, África e Ásia Central e na noite de 27 de setembro na América e nas Caraíbas, mas não em Wellington (Nova Zelândia) onde o astrofotógrafo reside.

Quando percebeu que não poderia capturar o eclipse de uma superlua, Gee resolveu filmá-la a nascer e a subir no céu. Com um elemento adicional: um grupo de fotógrafos bem enquadrados com este nascimento.

Com a ajuda da aplicação PhotoPills encontrou o local exacto onde deveria filmar estes fotógrafos voluntários que arranjou através do Facebook, diz El País.

Want to know how to photograph the moon for this weekend's Supermoon Lunar Eclipse on the 27th? I've teamed up with...

Posted by The Art of Night - The Photography of Mark Gee on Sexta-feira, 25 de Setembro de 2015

Mark Gee estava a 1,5 quilómetros de distância a filmar com uma lente teleobjetiva. À medida que os fotógrafos subiam uma colina em Wellington e se posicionavam para fotografar a superlua, Gee dava-lhes instruções através de walkie-talkie.

O resultado? Veja no vídeo acima uma das mais belas superluas alguma vez filmadas.

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.