A Guarda Costeira dos Estados Unidos da América localizou as bóias de sinalização (life ring)  do cargueiro “El Faro” que viajava entre Jacksonville, na Florida (EUA)  e Porto Rico, na República Dominicana, noticia a CNN. A embarcação seguia com 33 pessoas a bordo (28 americanos e cinco polacos) quando foi atingida pelo furacão Joaquim.

As  autoridades costeiras americanas perderam o contacto com a embarcação às 7h30 da manhã de de quinta-feira, quando estas se encontrava  ao largo das Bahamas.  Na sequência do incidente, a Guarda Costeira recebeu um relatório sábado de manhã, relatando que o navio perdera a capacidade de propulsão e estava a meter a água, mas  que a inundação havia sido contida.

As bóias de sinalização do “El Faro” foram localizadas a  120 milhas a nordeste de Crooked Island (uma ilha do arquipélago das Bahamas) – a cerca de  70 milhas a nordeste da última posição conhecida do navio – segundo informações fornecidas por Ryan Doss, oficial da Guarda  Costeira dos EUA, refere o Daily Mail.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

As bóias foram avistadas pela tripulação de um avião C-130 no sábado e a guarda costeira americana  enviou um helicóptero de salvamento MH-60 para as recuperar. As autoridades confirmaram que pertenciam ao  “El Faro”.