O balanço mais recente de um incêndio que deflagrou domingo à noite em Benguela, no litoral-centro de Angola, aponta para oito mortos e oito feridos graves, informaram as autoridades angolanas.

O incêndio ocorreu numa habitação do bairro 17 de Setembro, nos arredores daquela cidade, e provocou inicialmente seis mortos e 10 feridos, com queimaduras graves e inalação de gases e fumo.

De acordo com informação dos bombeiros locais, dois desses feridos acabaram por falecer entretanto no Hospital Geral de Benguela devido à gravidade das queimaduras.

Na altura do incêndio, segundo a versão oficial do acidente, dezenas pessoas encontravam-se no interior, a ver televisão.

Também no interior estariam armazenados combustíveis, em vários reservatórios, alegadamente para venda à população, tendo o incêndio começado na cozinha da habitação, mas rapidamente se propagou ao restante edifício.

O Governo Provincial de Benguela anunciou ter disponibilizado apoio às vítimas deste acidente, que está em investigação por parte da polícia local.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR