Dormir uma noite entre mortos. Literalmente. É esta a proposta da Airbnb, a plataforma online de alojamentos, que este Halloween convidou duas pessoas para descer a 20 metros debaixo de terra e adormecer (ou pelo menos tentar) ao lado dos esqueletos das Catacumbas de Paris, um dos mais cemitérios do mundo.

Os dois destemidos que ganharem esta experiência penada vão ser conduzidos numa tour privada pelo labirinto de ossos e crânios parisienses e entrar numa experiência gastronómica ao som de violinos. Mais tarde, quando for hora de dormir, vão conhecer algumas das lendas mais arrepiante das catacumbas “para assegurar que os hóspedes não tenham bons sonhos”, descreve a marca.

Para se candidatar a ser uma das raras almas que conseguem sair vivas do túmulo, deve entrar na página da Airbnb até 20 de outubro às 23h59 e mostrar em 100 palavras (em inglês ou francês) porque é que se sente corajoso ao ponto de dormir entre milhões de ossos. O bilhete duplo será entregue a uma pessoa apenas – que vai enfrentar o desafio com um amigo ao lado.

Mas há regras a seguir: respeitar o “sono pacífico dos parisienses”, não tentar “invocar espíritos malignos”, não perseguir fantasmas porque “pode não encontrar a saída” e ter cuidado com as doçuras… e travessuras.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR