Quem já esteve ou conviveu de perto com grávidas sabe que os desejos típicos do período de gestação não são, ao contrário do que alguns pensam, um mito. Não acontecem a todas as mulheres, nem com a mesma intensidade ou grau de capricho, mas acontecem. Oh se acontecem. Quem tiver dúvidas a este respeito pode consultar o blogue Eating For Two. E quem não tiver, também.

Criado pelo os publicitários Juarez Rodrigues e Vicky Jacob-Ebbinghaus, Eating for Two — The Pregancy Cravings Cookbook [livro de receitas dos desejos de gravidez] reúne alguns dos mais estranhos desejos do género. Tão estranhos, aliás, que será natural duvidar da sua veracidade. Os autores garantem, no entanto, que não só todos os registos são verdadeiros como correspondem a algo que uma grávida comeu, de facto, com mais ou menos embaraço — expressão que não surge aqui por acaso.

O que torna o projeto mais interessante é que Juarez e Vicky não se limitam a compilar as ditas receitas. Reproduzem, empratam, fotografam e avaliam de uma a cinco estrelas. A avaliação implica a prova, processo cumprido religiosamente mesmo tratando-se de fósforos queimados ou aquilo a que chamam um medley de sabões. Tudo isto é feito com bastante leveza e sentido de humor. Na fotogaleria, em cima, pode ver algumas das receitas e respetivos comentários da dupla.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR