Um menino foi esta tarde assistido pelo INEM, em Braga, a um ferimento na cabeça “muito grave” provocado pelo disparo de uma arma de fogo, da autoria de uma outra criança, confirmou fonte da GNR de Braga. A idade do rapaz ainda não é certa, uma vez que a GNR assegura que terá 12 anos, enquanto fonte do Hospital de Braga afirma ter nove.

Os militares foram chamados à freguesia de São Paio de Merelim por volta das 16h45, depois do alerta do INEM. A criança terá sido atingida na cabeça por um tiro, disparado por um revólver, durante uma “brincadeira”. A GNR de Braga confirmou ao Observador que o autor do disparo foi um rapaz de 12 anos. O acidente aconteceu na garagem da casa de um dos rapazes, não se sabe se da vítima.

O menino foi assistido no Hospital de Braga, onde deu entrada por volta das 17h4, em “estado muito grave” e a precisar de cuidados de neurocirurgia pedátrica, uma especialidade que não disponível na instituição. Foi transferida, via ambulância inter-hospitalar de transporte pediátrico, para o Hospital de São João, no Porto, onde se encontra nos cuidados intensivos e com prognóstico reservado.

A investigação, a cargo da Polícia Judiciária, já está em curso.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR