Um morto e um ferido. Foi este o resultado de um tiroteio esta sexta-feira, num complexo residencial de estudantes junto à Texas Southern University, uma universidade com quase 10 mil estudantes nos Estados Unidos. A informação é dada pela polícia de Houston, que garante que um possível suspeito se encontra detido.

O tiroteio ter-se-à dado às 11h30 desta sexta-feira, hora local (18h30 em Portugal). A universidade lançou um comunicado pedindo aos seus trabalhadores que permanecessem nos seus escritórios, e aos estudantes que ficassem fechados nas salas de aula, enquanto a polícia procurava o atirador.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Esta terça-feira tinha sido noticiado outro tiroteio na mesma universidade. O caso foi relatado pela Khou, uma emissora da região, que adianta que a vítima desse tiroteio foi tratada e libertada. Ainda não se sabe se os casos estão relacionados.

Este é o terceiro tiroteio que ocorre na Texas Southern University nos últimos dois meses.

Esta quinta-feira foi noticiado outro tiroteio numa universidade norte-americana, localizada no estado do Arizona. O tiroteio, que ocorreu na Universidade de Northern Arizona, e provocou também uma vítima mortal.