O Presidente da Coreia do Norte, Kim Jong-Un, disse, este sábado, que o país está preparado para combater qualquer guerra “provocada pelos Estados Unidos”. A declaração foi feita durante a parada militar em comemoração do 70.º aniversário do Partido dos Trabalhadores, que se espera ser uma das maiores de sempre.

Hoje, o nosso partido declara com determinação que as nossas Forças Armadas revolucionárias são capazes de combater qualquer tipo de guerra provocada pelos Estados Unidos e estamos prontos para proteger o nosso povo e o céu azul da nossa pátria”, disse Kim Jong-Un.

A Coreia do Norte orgulha-se muitas vezes da sua “dissuasão nuclear”, acusando os Estados Unidos de tentar iniciar uma guerra de agressão. O país realizou três testes nucleares e ameaçou avançar para o quarto, como parte de um programa de armas nucleares e mísseis que tem prosseguido apesar das consecutivas sanções internacionais.

Durante a maior parte do discurso de Kim Jong-Un destacou a unidade entre a numerosa população de 24 milhões de habitantes dos militantes do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte, sob o controle da dinastia Kim, desde a sua formação em 1945.

O Presidente elogiou o povo, classificando-o como “a fonte do milagre”, que permitiu ao país tornar-se num “Estado socialista poderoso que é independente e auto-suficiente em matéria de defesa”. “O Partido dos Trabalhadores é um partido invencível que forma um conjunto coerente com as pessoas”, sublinhou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR