Ninguém o julga se quiser passar o fim de semana sentado no sofá, embrulhado na manta que comprou a condizer com as almofadas, com um balde de pipocas a jeito e o comando de televisão ainda mais perto. Com a chegada do outono, é provável que este domingo esteja mau tempo — o IPMA sugere um dia com raios de sol e alguns aguaceiros, como diria o meteorologista de serviço –, pelo que uma viagem cómoda pela televisão corre o risco de ser uma proposta mais apetecível do que aventurar-se a sair à rua.

Por essa e outras razões, fizemos um apanhado dos filmes que, a 11 de outubro, passam na televisão (considerando alguns que são transmitidos na madrugada de segunda-feira). Tudo para que não perca tempo a fazer zapping.

RTP 1

Guerra é Guerra (23h05) Imagine dois agentes da CIA amigos desde infância, missões secretas e uma loira de sorriso cativante. O enredo do filme desenvolve-se precisamente em torno de um trio romântico: os amigos e colegas de profissão entram em pé de guerra pela atenção da personagem desempenhada por Reese Witherspoon. Ao mesmo tempo que tentam conquistar o seu coração e sabotar o sucesso um do outro, terão de enfrentar um vilão que, como todos os outros, deve querer acabar com o mundo tal como o conhecemos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

As Chaves do Poder (01h27) O drama político da autoria do realizador Sydney Lumet é protagonizado por Richard Gere, que aqui dá vida a um consultor político que é chamado a ajudar um homem corrupto a ganhar as eleições. O restante elenco conta ainda com nomes de peso, como Julie Christie e Gene Hackman.

SIC

Sou o Número Quatro (00h00) John Smith (Alex Pettyfer) não é o adolescente comum, antes um de nove jovens que conseguiram abandonar o planeta Lorien antes de este ter sido destruído pelos maléficos Mogadorianos. A sua vida é, por isso, de uma certa reclusão. A fuga faz parte da rotina e é obrigado a mudar de identidade e de localização ao menor sinal de perigo. Mas até quando se pode fugir do próprio destino?

Anónimo (02:10) Um enredo polémico q.b, que especula sobre a identidade de quem terá criado o trabalho creditado a William Shakespeare. A história apresenta uma possível resposta e passa-se num tempo de intrigas políticas, romances ilícitos entre pessoas de sangue azul e esquemas de nobres gananciosos, tal como se pode ler na página destinada à programação do canal.

https://www.youtube.com/watch?v=2PaliLAQT8k

Hollywood

Speed 2: Perigo a Bordo (14h10) O filme vem na sequência do primeiro Speed, então com Keanu Reeves no papel principal. Desta vez, a ação passa-se a bordo de um cruzeiro a caminho das Caraíbas (e não num autocarro), com a personagem de Sandra Bullock e o seu novo namorado a enfrentarem mais um inimigo com doses pouco sensatas de loucura.

Jogo Limpo (20h05) Uma agente da CIA (Naomi Watts) descobre que a sua identidade secreta foi comprometida pelo governo, numa forma de retaliação por um artigo escrito pelo seu marido. A protagonizar o filme está ainda Sean Penn.

Sinais (22h00) A personagem de Mel Gibson e a sua família encontram estranhos sinais nos campos em redor da casa onde vivem. Juntos terão de enfrentar uma invasão de seres extraterrestres.

A Outra Face (23h50) O filme data de 1997 e, mesmo assim, continua a ter um elemento de novidade, uma vez que o enredo centra-se na operação que um agente do FBI faz para ficar igual a um criminoso, o qual deseja prender. É uma inversão de papéis, protagonizada por Nicolas Cage e John Travolta.

Canais TV Cine
TV Cine 1

Os Pinguins de Madagáscar (versão portuguesa às 12h30 e versão original às 21h30)  Capitão, Kowalski, Rico e Soldado voltam a entrar em ação e, neste filme, juntam forças com uma organização secreta e amiga dos animais para evitar que o vilão, que se dá pelo terrífico nome Dr. Octavius Brine, destrua o mundo.

Hércules (16h00) O ator Dwayne Johnson, também conhecido por The Rock, veste a armadura do homem e do mito para, desta vez, liderar um grupo de mercenários que tentam pôr fim a uma guerra civil na Trácia e, no processo, devolver o trono ao seu legítimo rei.

O Dador de Memórias (19h50) Jonas vive num mundo aparentemente perfeito, embora sem cor. Com o tempo, ser-lhe-à atribuído o cargo de dador de memórias, profissão que apenas pode desempenhar com a ajuda e lições da personagem desempenhada por Jeff Bridges. Na sua aventura, Jonas vai descobrir um grande segredo que vai mudar a vida em comunidade. O filme conta ainda com a participação de Meryl Streep e Tawlor Swift.

O Chef (23h05) A queda e ascensão de um chef de cozinha estão registadas nesta história. Carl Casper, a personagem principal, despede-se de um conceituado restaurante para abrir um novo negócio de restauração: uma roulotte de venda de comida. Fá-lo na companhia do amigo e do filho que vai registando todas as peripécias com a ajuda das redes sociais.

TV Cine 2

Os Maias – Cenas da Vida Romântica (15h35) O filme assinado por João Botelho dá vida à história escrita por Eça de Queiroz. Na grande tela surgem os já imortalizados Afonso e Carlos da Maia, bem como o amigo próximo João da Ega.

Diplomacia (20h30) O drama histórico retrata a relação entre Dietrich von Choltitz, o general alemão que tem o destino de Paris nas suas mãos e que segue as instruções de Hitler, e o cônsul sueco Raoul Nordling. Perante um cenário de tensão, apenas a diplomacia poderá a salvar a capital francesa de uma ordem de destruição.

TV Cine 3

O Fantástico Homem-Aranha 2: O Poder de Electro (15h55) O jovem Peter Parker regressa para mais uma aventura. Desta vez terá de defrontar o vilão Electro, um inimigo mais poderoso do que ele, interpretado por Jaime Foxx.

As Serviçais (18h20) Um regresso ao passado, mais precisamente ao estado norte-americano Mississippi, numa altura ainda marcada pelo racismo. A história dá conta do relato de mulheres corajosas sobre o seu trabalho, enquanto serviçais, para a realização de um projeto secreto que pode pôr em risco não só todas as regras sociais como a sua própria segurança.

Magia ao Luar (20h50) É um dos filmes mais recentes de Woody Allen. A comédia romântica junta no pequeno e grande ecrã os atores Colin Firth e Emma Stone, cujas personagens são mestres — se assim o pudermos dizer — na arte da dissimulação. Ele é o mágico mais celebrado do seu tempo e ela uma vidente.

Tv Cine 4

Pânico a Bordo (19h35) O que faria se que a filha ou filho desaparecesse num avião, durante um voo? É precisamente a essa pergunta que a personagem de Jodie Foster tenta responder num filme com uma dose q.b de suspense.

Fox Life

Pretty Woman – Uma Mulher de Sonho (15:38) Para muitos, este é considerado um filme clássico que já marcou a história do cinema. E porque não rever a história de amor invulgar entre Vivian e Edward?

AXN

Tróia (14:39) Uma oportunidade de (re)ver o épico protagonizado por uma lista quase infindável de atores conhecidos do grande público. Brad Pitt, Eric Bana e Orlando Bloom incluídos.

Sacanas Sem Lei (17h41) O filme de Tarantino passa-se em plena Segunda Guerra Mundial. Enquanto um grupo de soldados norte-americanos judeus planeia assassinar líderes nazis, a dona de um teatro tem uma ideia muito semelhante.

Encomenda Armadilhada (20h19)  A história de um estafeta nova-iorquino ágil que se vê, de repente, em apuros quando uma entrega de rotina se transforma numa perseguição de vida ou morte.

AXN White

O Feitiço do Tempo (11h14 e 17h19) Um apresentador de boletim metereológico de um canal de televisão tem a oportunidade de refazer a sua vida e aprender com os erros quando, sem nada que o fizesse prever, o mesmo dia (Dia da Marmota) repete-se vezes e vezes sem conta.

Linhas Cruzadas (15h43 e 19h02) Um drama familiar sobre três irmãs que descobrem que o pai, após anos de uma vida intensa, está prestes a morrer. O filme conta com Diane Keaton, Meg Ryan e Lisa Kudrow.

AXN Black

Aberto Até de Madrugada (20h18) Dois irmãos criminosos, um bar mexicano e vampiros. “Robert Rodriguez realizou este filme que começa por ser um policial e se transforma num exercício de horror «gore», com o seu amigo Quentin Tarantino num dos papéis principais”, lê-se na página de programação do canal.