A forte explosão que atingiu, este domingo, o centro de Cabul, Afeganistão, foi causada por um homem-bomba talibã contra um comboio da NATO, e ocorre dias depois de os talibãs invadirem a cidade de Kunduz.

Até ao momento não foi reportada, oficialmente, a existência de vítimas mortais do ataque que causou uma nuvem espessa de fumo, mas este já foi reivindicado pelos talibãs, segundo afirmou à agência France Presse o porta-voz do grupo, Zabihullah Mujahid.

Um comboio de forças estrangeiras foram alvo de um ataque pelos nossos guerrilheiros afegãos em Joy Shir, na cidade de Cabul. Dois dos seus veículos ficaram danificados e todos os que estavam a bordo dos veículos foram mortos”, disse o porta-voz dos talibãs.

As autoridades de segurança isolaram a área e acorreram com ambulâncias ao local, que está coberto de destroços dos veículos, segundo um relato de um fotógrafo da France Presse.

“A explosão ocorreu na área de Joy Shir da cidade de Cabul. Foi um ataque suicida que tinha como alvo um comboio militar estrangeiro”, afirmou o porta-voz da polícia de Cabul, Ebadullah Karimi.

O porta-voz do ministério do Interior, Sediq Sediqqi, afirmou que ainda não há uma palavra a dizer sobre quaisquer baixas até ao momento, enquanto um porta-voz da NATO em Cabul confirmou que o seu comboio foi atacado, mas disse que a coligação internacional ainda está a reunir mais informações.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR