Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

Barack Obama não esperava seguramente que um simples jogo de golfe terminasse assim. Mas a surpresa terá sido ainda maior para Brian e Stephanie Tobe, que decerto não esperavam estar a tirar fotografias com o presidente norte-americano na cerimónia do seu casamento.

https://twitter.com/CNN/status/654360426017386497/photo/1

A história é contada pela CNN. Stephanie e Brian Tobe estavam prestes a dar o nó no campo de golfe de Torrey Pines (localizado na cidade de San Diego, Califórnia) quando viram que tinham uma companhia especial: o presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama.

Obama estava no local para jogar golfe, um desporto que pratica com regularidade, acompanhado pelos Serviços Secretos do país. Foi pela companhia que os noivos e convidados perceberam quem ali estava: “Vimos as duas SUV [utilitário desportivo] dos Serviços Secretos, então percebemos que ele estava no campo”, contou o noivo, Brian Tobe, à estação KGTV.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O casal decidiu retardar a cerimónia, tentando descobrir o presidente americano pela janela da suite do hotel em que estavam instalados. E esperou, depois, que o presidente terminasse o jogo. Mas o fotógrafo Jeff Youngren, contratado para a cerimónia, queria mais: “Eu disse-lhes que apostava com eles que se descêssemos conseguíamos tirar uma fotografia com ele. (…) A Stephanie [noiva] fugiu a correr”, contou.

Barack Obama terminou a cumprimentar toda a gente, tirando inclusivamente fotografias com o casal de noivos – fotografias que podem ser vistas aqui. “Foi um momento para a vida, que nenhum de nós irá esquecer“, descreveu a mulher de Jeff Youngren, Erin, que trabalha com o marido.

Esta não foi a primeira vez que os jogos de golfe de Barack Obama afectam casamentos alheios. Mas foi a vez em que a situação lhe correu melhor. Isto porque, em 2014, um casal de noivos se viu obrigado a alterar o local da cerimónia, prevista para o campo de golfe de Kaneho Klippe (Hawaii), porque Obama queria jogar golfe no local. O presidente norte-americano não sabia e ligou mais tarde ao casal para pedir desculpa. Desta vez, até fotografias tirou com o casal.