O português Miguel Oliveira pretende continuar “no topo da tabela dos tempos” no Grande Prémio da Austrália de Moto3, após ter sido esta sexta-feira o mais rápido nos treinos livres da 16.ª prova do Mundial de motociclismo de velocidade.

“No final do dia estou contente com o trabalho, o nosso objetivo tem sido estar sempre no topo da tabela de tempos e na corrida iremos lutar por um pódio”, disse Miguel Oliveira, em comunicado divulgado pela sua assessoria de comunicação.

Aos comandos de uma KTM, o piloto português obteve o melhor tempo absoluto durante a primeira sessão de treinos, ao cumprir a melhor volta ao circuito de Phillip Island em 1.37,209 minutos, tendo obtido a terceira marca nos segundos treinos, com 1.37,803 minutos.

“O primeiro dia de treinos correu bastante bem, consegui ser rápido desde o início, mas na sessão da tarde as condições estavam um pouco diferentes, tinha chovido e decidimos sair apenas nos 10 minutos finais. Ainda assim, consegui o 3.º melhor tempo”, explicou.

O piloto de Almada é o único português que já conseguiu subir ao pódio no Campeonato do Mundo de motociclismo de velocidade, tendo inclusive obtido três vitórias na categoria inferior, já este ano, em Itália, Holanda e Espanha (Grande Prémio de Aragão).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR