“Viajário” da Tinta da China

É agora que vai poder fazer parte da famosa coleção de viagens da Tinta da China. Em jeito de comemoração dos seus dez anos, a editora acaba de lançar o Viajário, um livro/caderno cheio de frases inspiradoras de autores como Voltaire, Mark Twain ou Tiziano Terzani mas que também deixa espaço ao viajante para planear os seus itinerários ou apontar os momentos memoráveis de cada viagem. Com ilustrações minimalistas de Vera Tavares, a mesma designer que trata das bonitas capas da Tinta da China, o Viajário inclui ainda informações importantes como os fusos horários e as temperaturas dos quatro cantos do mundo. Pode espreitar algumas páginas aqui e levar o seu para casa por 10€.

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Marc Jacobs Decadence

Não há nada de decadente no novo perfume de Marc Jacobs. Aliás, Decadence é de tal forma aparatoso que é redutor tratá-lo apenas por perfume: com um frasco inspirado numa das carteiras mais icónicas do designer de moda, parece mais uma mala para uma festa do que outra coisa, com uma tampa com textura de cobra e uma corrente dourada, em jeito de alça, que leva ainda uma borla de seda preta na ponta. Dentro do vidro verde esmeralda está uma fragrância sensual e já a pensar no frio, amadeirada e com especiarias como açafrão. Preço: de 62,12€ (30 ml) a 108,78€ (100 ml).  

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Blue Marine Foundation X Kenzo

Com todas as cores do mar, a nova bandana da Kenzo tem também um objetivo solidário: ajudar a financiar a Blue Marine, uma fundação que luta ativamente na proteção dos oceanos através de medidas como a criação de reservas marinhas ou políticas de pesca sustentável. De seda e em azul degradé, o lenço inclui uma imagem do atum que simboliza a organização mas tem como estrela o tigre que já se tornou uma espécie de emblema da marca. Preço: 95€

Josefinas Thelma & Louise

Depois de criar as sabrinas mais caras do mundo ou as primeiras sabrinas bota, a Josefinas continua a dar que falar. A marca portuguesa acaba de lançar-se no mundo dos ténis com Thelma & Louise, uma coleção inspirada no filme dos anos 90 e no espírito livre, com uma dose de loucura q.b., das suas protagonistas. Como é que isto se traduz em moda? Em pares de ténis que podem ser personalizados, da altura do modelo (raso ou bota), à cor (rosa ou branco), passando pelo acessório em pelo (falso) que se pode colocar sobre os atacadores. Preço: 295€.

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Salsa anticelulite

À semelhança de um creme adelgaçante, as novas calças de ganga da Salsa vêm com uma recomendação: “para reduzir os sinais de celulite e garantir uma pele ainda mais suave e agradável, utilize a peça de vestuário durante seis horas por dia, ao longo de 30 dias consecutivos”. Sim, leu bem: os novos jeans da marca portuguesa prometem ajudar a reduzir os sinais de celulite só pelo simples facto de estarem vestidos. O segredo está numa tecnologia chamada Emana, uma fibra que contém minerais bioativos e, segundo a marca, absorve o calor do corpo ao mesmo tempo que erradia para a pele raios infravermelhos que estimulam a microcirculação sanguínea. Resistentes às lavagens, as calças anticelulite estão para já disponíveis em dois modelos: Push Up Wonder, que levantam os glúteos (89,90€) e Push In Secret (99,90€), que põem a barriga para dentro. 

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Poodles Hoss Intropia

Há quem os passeie pela trela, há quem os leve ao pescoço. No meio da sua coleção de outono, requintada e feminina, a Hoss Intropia deixou a diversão para um colar onde aquilo que brilha não são diamantes nem rubis mas sim uma matilha de cães de raça Poodle. Preço: 72€

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“Vimos e Gostámos” é uma rubrica que pretende mostrar os novos lançamentos que vale a pena conhecer.