A nova nota de 20 euros entra em circulação a 25 de novembro e o Banco Central Europeu já está a enviar informação sobre a nova nota para lojas e empresas desde 13 de outubro. Para além da cor, a nova nota terá novos dispositivos de segurança do que a antiga versão. Tal como aconteceu nas novas notas de 5 e 10 euros, as notas antigas de 20 sairão de circulação sem que seja necessária qualquer troca ou ação por parte dos cidadãos.

A nova nota de 20 euros da série Europa chegará às carteiras de todos os países da zona euro já no dia 25 de novembro, mas antes de isso acontecer, o Banco Central Europeu está a preparar as lojas e as empresas que lidam diariamente com numerário para a introdução desta novidade. Para isso, foram enviados 2,8 milhões de folhetos para lojas e empresas que agora terão de atualizar o seu software de reconhecimento de notas.

O Banco Central Europeu criou um site completamente em português para dar a conhecer aos cidadãos a nova moeda e permitir fazer comparações entre a nova e antiga. Para além da cor, no verso da nota, o desenho da Europa foi aumentado e há mais elementos de segurança.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR