A cameraman húngara, Petra Laszlo, que foi demitida da estação de televisão N1 depois de ter sido filmada a pontapear vários refugiados, quer agora processar o Facebook e um dos refugiados que atingiu, avança o Mashable.

Petra Laszo disse ao jornal russo Izvestia que quer processar o Facebook por supostamente se ter recusado a retirar grupos ameaçadores da rede social e por sua vez ter excluído os grupos que a apoiavam. Pondera ainda processar um dos refugiados que atingiu, nomeadamente Osama Abdul Mohsen.

“Ele mudou o testemunho, porque inicialmente culpou a polícia”, disse Laszlo. “O meu marido quer provar a minha inocência. Para ele agora é uma questão de honra”, acrescentou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O incidente aconteceu na zona fronteiriça húngara de Röszke em setembro, enquanto alguns refugiados tentavam romper as barreiras de segurança e começaram a correr para tentar fugir das forças policiais. Nesse momento, a cameraman foi filmada a passar uma rasteira a Osama Abdul Mohsen, que levava o filho ao colo.

Petra Laszlo veio pedir desculpas depois, argumentando que o seu comportamento foi essencialmente o resultado do medo que sentia naquele momento. Na entrevista ao Izvestia, a jornalista acrescentou que pondera mudar-se com a família para a Rússia por se sentir ameaçada na Hungria.