São 36 anos, mas podiam ser 20. Kate Hudson tem um corpo invejável, mas garante que não é escrava da imagem. Revelou que não passa horas a fio no ginásio a tentar ganhar uns abdominais perfeitos e confessou o segredo que está por detrás da sua boa forma física.

E qual é que é o segredo de Hudson? Encaixar cerca de 20 minutos de exercício físico na sua rotina diária. E acrescenta que não necessita de “nem mais, nem menos”. A atriz, contou à publicação online Allure, para a qual fez uma produção fotográfica, que acredita muito no poder do exercício físico, mas que não segue uma rotina.

“As pessoas acreditam que são necessárias duas horas de exercício por dia e isso não é verdade”, defende Kate Hudson. “Se trabalharmos 20 minutos por dia, de alguma maneira, vamos ver mudanças”, acrescenta.

Para Hudson não é preciso muito para ser saudável. Revela que o desgaste físico associado ao cuidado dos filhos, de 4 e 11 anos, também é uma ajuda. Aliás, ela inclui as atividades que pratica com eles na sua rotina diária. “Se agarrarem numa bicicleta e forem dar uma volta com os filhos vão começar a notar as diferenças”, disse.

A atriz pretende lançar para breve um livro de lifestyle, mas garante que não quer ser nenhum tipo de “guru” da moda, do exercício ou da alimentação. “É um livro que pretende atirar a perfeição pela janela. Não é um livro de conselhos”, garante Hudson.”Trata-se daquilo que funciona para cada um de nós. E eu vou partilhar aquilo que tem funcionado para mim”, acrescenta.

No livro a atriz quer partilhar a sua própria ideia de felicidade, já que atravessou momentos duros, como o afastamento do seu pai. “A chave é encontrar as coisas que se boas em cada um de nós e eu só quero partilhar aquilo que me tem ajudado a ser mais feliz”, disse.