Um acidente que envolveu um autocarro e um camião provocou pelo menos 43 mortos, em França, segundo o jornal Sud Ouest. 

O desastre, que ocorreu esta sexta-feira perto das 7h30, aconteceu perto de Libourne, na região de Gironde, a leste de Bordéus. O autocarro e o camião colidiram, numa curva perigosa e incendiaram-se depois do choque frontal. As vítimas são todas passageiras do autocarro, sendo que o motorista do camião também morreu. O número de vítimas subiu de 42 para 43, depois das autoridades encontrarem o corpo de uma criança de três anos na cabine do camião. 

A BBC já divulgou algumas imagens do local do acidente. 

Segundo o Jornal Sud Ouest, o autocarro transportava pessoas idosas, pertencentes ao clube da 3.ª idade do município de Petit-Palais-et-Cornemps. A BBC avançou que todas as vítimas do acidente têm nacionalidade francesa e que apenas oito pessoas conseguiram escapar do incêndio, das quais cinco ficaram feridas, com gravidade. O motorista do autocarro é um dos sobreviventes. 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Uma equipa de sessenta bombeiros, apoiada por vinte veículos e helicópteros e ainda 180 polícias foram mobilizados para o local. Uma equipa de psicólogos também foi enviada para ajudar os sobreviventes e os familiares das vítimas que começaram a chegar ao local no início da manhã.

O presidente francês, François Hollande, atualmente na Grécia, reagiu e garantiu que “o governo francês está totalmente mobilizado nesta terrível tragédia.”

Este é o segundo acidente de autocarro mais mortal em França desde 1982, ano em que um outro desastre de provocou 54 mortes.