Sean Connery, George Lazenby, Roger Moore, Timothy Dalton, Pierce Brosnan ou Daniel Craig. Quem é o melhor James Bond de sempre? À margem da votação oficial que o Observador iniciou esta quinta-feira à tarde, e que termina às 16h00 de hoje, abriu-se uma urna à parte só para recolher os votos da redação.

Se dependesse da equipa do Observador, seria sssim: o primeiro amor nunca se esquece e o melhor 007 de sempre é Sean Connery. Aos 85 anos, o escocês dá uma coça das antigas aos cinco atores que lhe sucederam na tarefa de dar corpo a James Bond no grande ecrã: conseguiu quase o triplo dos votos do segundo classificado, Pierce Brosnan.

“Moldou a personagem” à sua imagem e semelhança, qual Deus do cinema de ação. E foi “o menos mau, nem que seja por ser o único com ar de quem preferia despachar meia garrafa de Macallan Single Malt, em vez daquela parvoíce do Martini ‘shaken not stirred‘”, justificaram dois eleitores.

Em terceiro lugar surge Daniel Craig, apenas a um voto de distância de Brosnan. Os outros três atores não conseguiram nem um eleitor. Houve ainda um voto em branco, por falta de conhecimento suficiente sobre o agente secreto mais famoso do planeta.

Também por aqui houve votos nulos: duas pessoas acham que Nicolau Breyner teria dado um ótimo James Bond.

Clique aqui para votar no seu James Bond favorito.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR