Um incêndio deflagrou esta sexta-feira de manhã num restaurante na rua Augusta, em Lisboa, tendo sido enviadas para o local quatro viaturas dos Sapadores de Bombeiros, disse à agência Lusa uma fonte da corporação. O restaurante em causa é a Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau, cujo pastel de bacalhau com queijo da Serra provocou polémica há uns meses.

“A informação de que dispomos é que o incêndio deflagrou às 09h53 num restaurante situado no número 108 da Rua Augusta”, adiantou a fonte da corporação. Os Sapadores de Bombeiros de Lisboa enviaram quatro viaturas para o local do incêndio, mas não conseguiram impedir que o fogo consumisse dois andares da loja. Segundo os responsáveis do espaço, o incêndio começou devido a uma fritadeira.

Em junho, poucas semanas depois de ter aberto ao público, a loja ganhou fama por alguns movimentos cívicos terem contestado a publicidade usada na fachada do prédio, que faz esquina com a Rua de São Nicolau e teve obras de reabilitação recentemente. Pouco depois, nova polémica estalou, por a casa fabricar pastéis de bacalhau inovadores, incluindo queijo da Serra no recheio. A gastrónoma e cozinheira Maria de Lourdes Modesto considerou essa mistura como uma “obscenidade”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR