O português Miguel Oliveira (KTM) venceu, este domingo, a corrida de Moto3 do Grande Prémio da Malásia, 17.ª prova do Mundial de velocidade. Com o triunfo na corrida do Grande Prémio da Malásia, a penúltima prova do Mundial de velocidade, o piloto português, de 20 anos, manteve-se no segundo lugar da classificação, estando a 24 pontos do britânico Danny Kent (Honda), atual líder do campeonato.

O piloto de Almada terminou a corrida de hoje em 40.33,277 minutos, à frente do sul-africano Brad Binder (KTM) e do espanhol Jorge Navarro (Honda), que ficou em terceiro. Miguel Oliveira partiu da terceira posição da grelha, depois de ter sido também o terceiro mais rápido nos treinos livres.

Único português que já conseguiu subir ao pódio no Campeonato do Mundo de motociclismo de velocidade, Miguel Oliveira somou, este domingo, a quinta vitória na atual temporada, depois das conquistas em Itália, Holanda, Espanha (Grande Prémio de Aragão) e Austrália.

No próximo ano, Miguel Oliveira será ‘promovido’ à categoria de Moto2, escalão intermédio, ao serviço da Leopard Racing.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR