A neve começou a cair hoje ao início da tarde na Serra da Estrela, o que acontece pela primeira vez neste outono, disse à agência Lusa fonte do grupo de montanha da GNR.

“Confirmo que, por volta das 13:30, começou a nevar acima dos 1.700 metros, mas ainda não é o que podemos chamar de nevão. Aliás, por esta altura [14:30], já neva muito pouco e as estradas mantêm-se todas transitáveis”, especificou Carlos Fernandes, comandante do grupo de montanha da GNR.

Este responsável especificou ainda, que “tirando uma situação ou outra”, ainda não se registaram “constrangimentos de maior”, mas lembrou que os automobilistas devem manter uma condução cuidada e com as precauções inerentes à circulação numa estrada de montanha.

Para hoje, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê na zona centro possibilidade de ocorrência de trovoada com vento em geral fraco (inferior a 20 quilómetros por hora) de sudoeste, sendo moderado a forte (30 a 40 km/h) nas terras altas e ainda uma pequena descida de temperatura.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR