Um rapaz de 2 anos, de origem checa, foi encontrado esta segunda-feira pela polícia espanhola depois de ter passado 12 horas perdido na localidade desabitada de Folgoso do Monte, situada no município de Molinaseca, em Espanha. A criança esteve desaparecida durante uma noite inteira, com temperaturas abaixo dos 9 graus, numa zona habitada por lobos.

“[A criança] esteva numa zona com lobos (…), com temperaturas abaixo de 9ºC, durante uma noite inteira”, relatou à rádio SER o agente espanhol Néstor López, que participou na busca e encontrou a criança 12 horas depois desta se ter perdido, em declarações citadas pelo El País.

Mipam estava a brincar à porta de sua casa durante a tarde de domingo e o seu desaparecimento foi notado perto das 17h, altura em que a Guarda Civil recebeu uma chamada a notificar o desaparecimento. Quando o encontraram, afirma Néstor López, “estava nervoso, desorientado, com a cara suja e descalço”. Mas, apesar disso, Mipam foi encontrado em bom estado de saúde.

As buscas duraram toda a noite, e, já de manhã, a criança de 2 anos foi entregue aos seus pais. Segundo o agente, o reencontro “foi muito emocionante”. “Os pais só sabiam dizer obrigado, obrigado, a chorar”, acrescentou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR