A Polícia Judiciária (PJ) realizou buscas no gabinete do diretor do serviço de cirurgia cardiovascular do Hospital de Santa Mariae também no armazém de compras e no serviço de informática, revela a TVI24.

Em causa estará uma investigação relacionada com possíveis crimes de corrupção ligados ao negócio da compra de endo-próteses vasculares, bem como conflito de interesses. Segundo o mesmo órgão não houve detidos.

Esta investigação surge depois do estudo da Fundação Francisco Manuel dos Santos que apontava para a existência de uma teia de interesses e lealdades a partidos políticos, à maçonaria e organizações católicas e possíveis atos de corrupção no Hospital de Santa Maria. Logo depois desse estudo, conhecido em maio, a Inspeção-Geral das Actividades em Saúde (IGAS) decidiu abrir um processo para averiguação à polémica sobre a corrupção ao Hospital Santa Maria.

O Observador já questionou o gabinete de comunicação do Centro Hospitalar Lisboa Norte, que não quis fazer comentários. Também o gabinete de comunicação da PJ ainda não respondeu às questões colocadas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR